quinta-feira, 29 de abril de 2010

Monster Hunter 3


O famos jogo de rpg Monster Hunter teve inicio no Ps2 ,no jogo você explora lugares novos e enfrenta criaturas pré-historicas como:dinossauros piterodatios etc..
No jogo você tambem pode criar seu personagem proprio e mudar muitas coisas como: cabelo,olhos,roupa,boca,nariz... Alem disso você pode equipar ele com armaduras espadas e armas de diversos tipos!

Leia:

Caro seguidor , comente algum anime ou jogo que você gostaria de ver em nosso blog! Por favor participe!



Inu Yasha (em japonês: 戦国お伽草子–犬夜叉, Sengoku Otogi Zoshi InuYasha?, lit. "A Fantástica História do Período Feudal de InuYasha") é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça.
O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília.
A Séria Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Mobile Suit Gundam Seed entre outros.


História
Ver artigo principal: Dicionário de termos e Lista de episódios
InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.
Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas(Shikon no Tama em japonês) que está em seu corpo, então ela foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio Youkai cachorro) preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de InuYasha, mas ambos foram enganados por Narak, e InuYasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um youkai completo). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de Inu Yasha um rosário, colar chamado kotodama pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a jóia para se transformar em um youkai completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se apaixonar. No decorrer da história Kikyou é ressucitada por uma bruxa, kikyou tom para si a alma de Kagome, pois as duas tem a mesma alma, porém a alma de Kagome é grande demais e ela recupera a maior parte de sua alma, enquanto Kikyou fica com uma pequena parte(o ódio que ela sente por Inu-Yasha), assim dependendo da alma de garotas mortas para sobreviver, ela consegue as almas com um carregador de almas.

Personagens
Ver artigo principal: Anexo:Lista de personagens de InuYasha
[editar] Protagonistas
InuYasha (犬夜叉) — InuYasha é um meio-youkai (metade humano, metade Demonio) que foi lacrado pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome, uma colegial do "presente", volta no tempo, faz com que InuYasha volte à vida e desfaz o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela. InuYasha termina a série como meio-youkai e um caçador de youkai maus, sempre criticando Miroku e de suas maneiras "antiguadas", mas Kagome volta a era feudal de forma inesperadada e passaram a viver juntos até o fim da série, revelado em Kanketsu-Hen, episódio final.
Kagome (日暮かごめ) — Kagome é uma bela colegial que atravessa um portal do tempo, através de um poço do antigo templo em que mora, sendo transportada para a Idade Medieval Japonesa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia,além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha. No final, mesmo voltando ao mundo real, Kagome cede a seus sentimentos e desde então passou a viver na era feudal ao lado de InuYasha, Shippou, Miroku e Sango, já formando família com Miroku e tendo filhos, o poço passaria a abrir com o passar de três dias, tendo poder de ir ao mundo real e ir pra era feudal quando quisesse, revelado em Kanketsu-Hen, episódio final.
[editar] Principais
Shippou (七宝) — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas. No fim da série, termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, mas continua treinando para se tornar mais dedicado, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.
Miroku (弥勒) — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho . Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, Kagome foi uma de suas vitimas dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku. Com o andar da história, se apaixona por Sango. Termina a série formando família ao lado de Sango e também se livra da maldição do Buraco do Vento, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.
Sango (珊瑚) — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, persegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Kagome e Inuysha e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Sango começa a gostar do mulherengo Miroku, o que a faz ficar com ciúmes. Termina a série formando família ao lado de Miroku e seu irmão livre de Naraku, continuou seu ofício como Youkai no Taijiya (Exterminador de Youkais), revelado em Kanketsu-Hen episódio final.
Kirara (雲母) — A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.
[editar] Outros
Kikyou (桔梗) - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. Kikyou é trazida de volta a vida pela bruxa Urasue, se mantendo viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.
Sesshoumaru (殺生丸) — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário dele, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. No entanto, Sesshoumaru começa a se tornar mais "sociável" quando conhece uma menina humana, chamada Rin, que o segue desde que foi salva por ele.
Kouga — Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai, quem ele a salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen.
Naraku (奈落) — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada"). É sacrificado com Kikyou por causar a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.
Kohaku (琥珀) — Irmão mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse. No final, Kohaku é libertado da influência de Naraku e passa a exercer o ofício de caçador de youkais conseguindo armas de Toutousai, sendo que sua irmã Sango tinha formado família ao lado de Miroku, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.
Kagura — Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura as vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque.
Kanna — Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoaas através de um espelho que sempre carrega.
Rin (りん) — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família. Passa a viver ao lado da velha Kaede e se torna uma aprendiz, longe de Sesshoumaru e Jaken e também das lutas, revelado em Kanketsu-Hen.
Jaken - Jaken é um youkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku , seu objetivo é tornar - se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso youkai.Ele é encarregado de proteger Rin quando esta estiver em perigo.
Ayame (菖蒲) - Outra garota youkai como Kouga, na infância, Ayame é salva por Kouga e deu esperanças de que algum dia se encontrariam de novo. Se fortalece e adquire o mesmo turbilhão em que Kouga produz sem o uso dos fragmentos da jóia de quatro almas. Quando Kouga demonstrou ter interesse em Kagome, Ayame volta para que aquele antigo desejo de infância se cumpra, já amadurecida, criando um quadrado amoroso, Kagome, Ayame, InuYasha e Kouga. No fim da série, acaba se casando com Kouga, revelado em Kanketsu-Hen.
Souta Higurashi - Irmão mais novo de Kagome, teve que conviver no mundo real com a ausência de sua irmã, pelo fato de ela viver no mundo feudal lutando ao lado de InuYasha e cia, mesmo com a invasão de youkais no mundo real, é um garoto esforçado e faz o possível para ajudar sua irmã e InuYasha, que possui o poder de vim ao mundo real e voltar era feudal através do poço mágico. Em Kanketsu-Hen, Souta já se forma, quando seus colegas pede para apresentar sua irmã, ele respode dizendo que ela se casa, para não dizer que ela vivia ao lado de InuYasha e cia caçando youkais, mesmo com a morte de Naraku.

Armas
[editar] Tessaiga
A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para InuYasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra InuYasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um cachorrão gigante.
Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por InuYasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: InuYasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de InuYasha tomar conta de sua mente.
No começo, entretanto, InuYasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, InuYasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão poderosíssimo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras (mas nem todas, como se viu no decorrer do mangá); Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste em diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryo-Maru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão), estágio que apareceu no mangá bem depois da parte correspondente ao término da série animada, e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinsitras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, InuYasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youkestsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcelo do poder de um youkai). Há também um outro "ataque" que se chama "Tessaiga de fogo", que aparece após Ryuurin no Tessaiga, durante a batalha entre InuYasha, Moryo-Maru e os irmãos youkais siameses Kinka e Ginka, cujo sangue tornaria a carapaça de Moryo-Maru indestrutível. Ginka acabou absorvido por Moryo-Maru, mas Kinka preferiu se incorporar à Tessaiga, dando-lhe o poder do fogo que possuía. Ao tocar em Moryo-Maru, tal poder despertava o poder elétrico do falecido Ginka - o que provocou danos quase fatais em Moryo-Maru e no bebê de Naraku protegido dentro dele. Apesar de forte, a Tessaiga de Fogo só foi usada uma vez, porque Moryo-Maru descartou Ginka depois da batalha, e o ataque perdeu eficácia.
O último golpe da Tessaiga é o Ondas Lunares das Trevas (Meidou Zangetsuha). Golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha, estava preso à Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e InuYasha. Na batalha decisiva contra Naraku, InuYasha consegue modiicar o Ondas Lunares das Trevas: antes tendo o formato de uma lua nova, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que anulara os efeitos do Ondas Lunares das Trevas absorvendo a Jóia de Quatro Almas, pôde ser despedaçado as poucos.
[editar] Tenseiga
A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshomaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshomaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshomaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de InuYasha. Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshomaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de InuYasha, ele mandou Toutousai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshomaru em relação a humanos e o fato de InuYasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru veria InuYasha como desgraça para a família e tentaria matá-lo.
Então, dando a Tessaiga para InuYasha, ele teria força suficiente para desafiar e derrotar um youkai completo. Logo, ele deu a Tenseiga a Sesshomaru para que ele pudesse ser capaz de lutar contra a Tessaiga sem o perigo de morrer, se um dia os dois resolvessem usar todas as forças.
No capítulo 410 do mangá de InuYasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Ondas Lunares das Trevas).
E com o poder da Tenseiga Souryû-ha (dentre outros das espadas de seu pai), no filme Tenka Hadou no Ken Sesshoumaru aparece usando a Toukijin como esse ataque, uma falha a o filme, até porque Souryû-ha junto com Gokuryû-ha e Bakuryû-ha, são os três poderes das espadas herdadas de seu pai.
Recentemente, Sesshoumaru descobriu que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.
[editar] Toukijin
Enquanto perambulava em busca de Naraku, Sesshomaru nota que InuYasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki, outra criação de Naraku, e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbou, um ex-aluno de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de InuYasha, aquele que matou Goshinki.
Kajinbou encontra InuYasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshomaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava InuYasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totousai estava errado.
A razão para Sesshomaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.
Um poder especial que a Toukijin tem é a sua "pressão". Por exemplo, se Sesshoumaru empunhasse a espada, sem atacar, apenas a pressão emitida bastaria para matar seus inimigos.e explodir uma area de 10 Kilômetros
No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.
[editar] Soûnga
Uma espada maligna de grande poder destrutivo e capaz de possuir a alma do próprio espadachim, caso este não esteja apto a domá-la. Ela não foi criada por Toutousai, porém é habitada por um antigo espírito maligno que já possuiu a mente de inúmeros espadachins criando uma guerra sem fim no Japão Feudal. A paz finalmente chegou quando o pai de InuYasha e Sesshoumaru, o lendário General Cão (Inu No Taishou) conseguiu controlá-la e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Soûnga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.
A Soûnga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do espadachim mestre da Soûnga. Entretanto, se o espadachim não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada. Depois da morte do Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Soûnga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Soûnga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Soûnga havia despertado para lançar sua ira contra os dois filhos do Inu no Taishou.
Na Era Feudal, InuYasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Soûnga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryû-ha), a Soûnga não foi párea para os ataques "Onda Explosiva do Dragão" (Bakuryû-ha) e Shouryû-ha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados pelas respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Soûnga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.
[editar] Bakusaiga
O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.

Análise detalhada da obra
[editar] Mito
Como na maioria dos mangás, Inuyasha recorre aos mitos para codificar sua mensagem. Neste caso, o mito em questão é o dito teológico, que relata os feitos de deuses e heróis. No Japão antigo, a religião original xintoísta era politeísta e animista, ou seja, havia vários deuses superiores e espíritos para as forças da natureza, bem como demônios e outros seres maléficos. Com relação à vida após a morte, havia a crença na imortalidade da alma e no seu julgamento, que levava ao inferno ou a um lugar paradisíaco até o momento da reencarnação. Todo esse substrato de lendas e mitos permanece no imaginário japonês e é largamente utilizado em Inuyasha.
[editar] O herói
O personagem Inuyasha é o arquétipo do herói. Forte, valente,esperto(embora não pestre atenção nas coisas quando tem gente para pensar por ele) presente nas principais batalhas contra a Sombra (arquétipo representativo de tudo o que é tenebroso e moralmente inaceitável), representada por Naraku. É motivado por ideais de justiça e coragem, mas também por vingança. Mas seu desejo de vingança não é egoísta: ele o faz por Kikyou. Além de vingar o que Naraku faz a ela, Inuyasha procura também, dessa maneira, evitar que ela continue lutando (desejo que ele não consegue tornar realidade, para sua angústia). Seu amor em relação a Kikyou faz dele um herói ainda mais típico, já que ela é parte da origem de sua força para vencer o Mal.
A participação feminina na vida de Inuyasha não termina com Kikyou. Há também a importante presença de Kagome. As duas poderiam ser interpretadas como a anima de Inuyasha.
[editar] Relações humanas
As relações entre os personagens, ao contrário de muitas histórias (ocidentais e orientais), são bastante realistas, principalmente no que tange ao amor. O amor romântico não aparece no decorrer do mangá; as relações amorosas entre os personagens são mais facilmente identificáveis na vida real. Vejamos alguns exemplos:
Inuyasha e Kikyou: se amam profundamente; o final trágico de seu caso amoroso chega até a lembrar o ideal romântico (se não é possível viver com o ser amado, a morte é preferível à vida). A idealização que Inuyasha faz de Kikyou poderia ser confundida com uma característica do ideal romântico, mas ele apenas age como uma pessoa apaixonada que não quer enxergar a realidade. Além disso, a falta de confiança plena um no outro também vai contra o idealismo do amor romântico.
Miroku e Sango: apesar de Miroku ser bem claro em relação a seus sentimentos por Sango, nem por isso deixa de ser mulherengo e isso é verdade.
Inuyasha e Kagome: relação que ora aparenta ser amorosa por parte dos dois, ora aparenta ser amorosa apenas por parte de Kagome. Kagome o ama com todas as suas forças, mas nem por isso deixa de enxergar seus defeitos e não suporta a idéia de que ele pode ainda sentir alguma atração por Kikyou. É interessante notar o que Kagome tem em mente como ideal masculino: o típico herói romântico, o qual é o oposto de Inuyasha, por quem ela se apaixona. Ela aprende que seu herói dos sonhos não existe e quão árduo é construir um relacionamento e que este nunca será perfeito, porém nem por isso menos belo.E é entre os dois que acontecem as cenas mais românticas do anime e engraçadas.
Inuyasha, Kikyou e Kagome: o triângulo amoroso da história. Mostra toda a dificuldade existente no relacionamento entre homens e mulheres e o quanto o passado pode atrapalhar uma relação atual. A indecisão de Inuyasha vai na contra-mão do ideal romântico e se assemelha bem a dúvidas e angústias humanas. O relacionamento homem e mulher é bem mais complexo do que sugerem os contos de fadas. Uma pessoa é capaz de se envolver com outra sem ter esquecido totalmente o amor que sentia por um antigo amante. Relacionamentos profundos deixam marcas difícies de serem apagadas; quanto maior o compromisso assumido entre duas pessoas, mais complicada é sua separação.
Inuyasha, Kagome, Kouga e Ayame: o quadrado amoroso. Kouga aparece com os fragmentos da jóia de quatro almas, uma no punho (que perde) e dois nas pernas e chega a demonstrar a ter interesse por Kagome, fato que Inuyasha não gostou muito, criando uma relação de ciúmes, mas Ayame, a garota loba youkai, reaparece e cobra a promessa que Kouga tinha feito, que se casasse com ela caso atingisse a maturidade, mas o desenrolar da história passa a ser outro.
Outros tipos de relações e representações em Inuyasha:
Sesshoumaru: este personagem ilustra o crescimento pessoal. Enquanto crianças e adolescentes, achamos que o mundo gira a nossa volta; na idade adulta, constatamos que a vida não é assim, mas temos que arcar com nossas responsabilidades, o mais independente possível. De certa forma, Sesshoumaru passou de um menino mimado e egoísta, no início do mangá, para um homem orgulhoso de si que não precisa ficar na sombra do pai; é capaz de arcar com suas responsabildiades contando com sua própria força.
Inuyasha: teve que amadurecer ao longo da série, tal como o irmão. Mas Inuyasha representa mais os adolescentes, fortes e donos de si exteriormente, mas inseguros por dentro e por fora.

Mangá
No Japão
A Shonen Sunday é a revista semanal que publicava InuYasha em capítulos. Cada capítulo geralmente possuia 18 páginas. No Japão o mangá chegou ao final em junho de 2008 no capítulo 558, embora o anime já tenha sido concluído. O capítulo final do mangá Inu Yasha no Brasil também já esta perto(corresponde ao volume 112 pela numeração que a JBC emprega no Brasil). ([1]), tornando-se assim a maior série da autora Rumiko Takahashi até o momento


No Brasil
No Brasil a editora responsável pelo lançamento é a Editora JBC, famosa por lançar diversos mangás no mercado brasileiro. O material, papel jornal, é semelhante ao usado no Japão, embora o mangá lá saia semanalmente em formato Tankobon, no Brasil é lançado um formato "meio tankohon" contendo geralmente cinco (ocasionalmente seis) capítulos por edição. A periodicidade do mangá era quinzenal, com cerca de 100 páginas por edição, passando a ser mensal em 2007.
O último volume de InuYasha foi lançado em julho de 2009, com o número 112, contendo cerca de 120 paginas. É o mangá mais longo publicado integralmente no Brasil.

Anime
Ver artigo principal: Anexo:Lista de episódios de InuYasha
A versão animada da série foi produzida pelo estúdio Sunrise e pelos diretores Naoya Aoki e Yasunao Aoki. Foi cancelada e por esse motivo conta com apenas 167 episódios o anime foi exibido originalmente no Japão de 16 de Outubro de 2000
A série original teve somente 167 episodios e foi cancelada no japão não terminando a historia, mas o Manga original por outro lado continuou e se concluiu em 2008. Pouco anos depois do cancelamento da Série Original uma nova Série esta sendo exibida, entitulada como "Inuyasha Kanketsu-Hen", esta por sua vez começa exatamente de onde a Série original parou e continua com o mesmo esquema de animação e musicas. A 2º série esta agora em exibição e não possui previsão de termino.
A Série Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Kidou Senshi Gundam Seed entre outros.

Final Fantasy......


Final Fantasy (em japonês: ファイナルファンタジー Fainaru Fantajii) é uma célebre série de RPG para videogame, produzido pela Square (atualmente Square Enix). Final Fantasy já teve diversos jogos para: videogame portáteis e consoles, dois MMORPG, dois jogos para celulares, quatro animês e três filmes em CG.
O primeiro jogo da série estreou no Japão em 1987, sendo lançado três anos depois no Ocidente. A série já foi lançada para NES, Game Boy/GBA, Super Nintendo, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo GameCube, Nintendo DS, PSP, Nintendo Wii, Computador, PlayStation 3 e Xbox 360.
Em termos gerais, os jogos da série são ambientados em mundos de fantasia, repletos de magia e elementos medievais mesclados com tecnologia futurística. Os diversos episódios da série não possuem muitas conexões entre si no que diz respeito ao enredo, com exceção de Final Fantasy X e sua continuação X-2, mas diversos elementos, como cristais, chocobos, o sistema de batalha, alguns itens e a trilha sonora de Nobuo Uematsu são recorrentes. Muitos consideram Final Fantasy a série de jogos mais importante da história dos videogames. No Ocidente, Final Fantasy encontrou como concorrente a série de RPG da SEGA, Phantasy Star. Entretanto, o maior rival se encontra na série Dragon Quest, também da Square Enix, muito popular no Japão.

Jogos
[editar] Série Principal
Final Fantasy
Originalmente lançado para o NES/Famicom (Japão - 18/12/1987, América - 12/07/1990)
Relançado com Final Fantasy I em FFI-II (NES, 1994), Final Fantasy Origins (PS, 2002) e Final Fantasy I & II: Dawn of Souls (GBA, 2004).
Remakes para MSX2 (1989), WonderSwan Color (2000) e celulares (2004)
Relançado como Final Fantasy Anniversary Edition (PSP, 2007), comemorando 20 anos de Final Fantasy.
Final Fantasy II
Originalmente lançado para o Famicom (Japão - 17/12/1988), sem lançamento nos EUA e na Europa
Primeiro lançamento fora do Japão em 2002, para o PlayStation.
Relançado com Final Fantasy II em FFI-II (NES, 1994), Final Fantasy Origins (PS, 2002) e Final Fantasy I & II: Dawn of Souls (GBA, 2004).
Remake para WonderSwan Color (2001).
Relançado como Final Fantasy II Anniversary Edition (PSP, 2007), comemorando 20 anos de Final Fantasy.
Final Fantasy III
Originalmente lançado para o Famicom (Japão - 27/04/1990), sem lançamento nos EUA e na Europa
Remake para Nintendo DS (totalmente em 3D) lançado em 2006.
Final Fantasy IV
Lançado para o Super Famicom (Japão - 19/04/1991) e Super Nintendo Entertainment System (EUA - como Final Fantasy II - 23/11/1991)
Remake "facilitado": Final Fantasy IV Easytype (1992)
Conversões para PlayStation (1997) e WonderSwan Color (2003)
Incluído em Final Fantasy Chronicles (América) e Final Fantasy Anthology (Europa) para PlayStation
Relançado (com bônus) para Game Boy Advance em 2005 como Final Fantasy IV Advance.
Remake em 3D para Nintendo DS, lançado em 2007
Final Fantasy V
Lançado para Super Famicom (Japão - 6/12/1992), sem lançamento nos EUA e na Europa
Conversão para PlayStation em 1999
Incluído em Final Fantasy Anthology (lançado na América do Norte) para PlayStation
Versão para Game Boy Advance lançada em 2006.
Final Fantasy VI
Lançado para Super Famicom (Japão - 2/4/1994) e Super Nintendo (América - como Final Fantasy III - 11\10\1994)
Conversão para PlayStation em 1999 (lançada na Europa)
Incluído em Final Fantasy Anthology (América do Norte)
Versão para Game Boy Advance lançada em 2006.
Final Fantasy VII
Lançado em 1997 para PlayStation (Japão - 31/1, EUA - 4/9, Europa - 1/11)
Convertido para PC em 1998
Convertido para PS3 em 2009(apenas um video de introdução ao poderio grafico do ps3, não chegou a ser um demo jogavel)
Final Fantasy VIII
Lançado em 1999 para o PlayStation (Japão - 11/2, EUA - 9/9, Europa- 27/10)
Convertido para PC em 1999
Final Fantasy IX
Lançado em 2000 para PlayStation (Japão - 7/7, EUA - 14/11, Europa - 16/02/2001)
Final Fantasy X
Lançado para PlayStation 2 em 2001 (Japão - 19/07, EUA - 20/12, Europa - 24/05/2002)
Final Fantasy XI
Lançado para PlayStation 2 (Japão- 2002, EUA- 2003, Europa - 2004)
Convertido para PC em 2003
Convertido para Xbox 360 em 2005.
Primeiro MMORPG da série
Quatro expansões:
Rise of the Zilart (2003);
Chains of Promathia (2004);
Treasures of Aht Urhgan (2006);
Wings of the Goddess (2007).
Final Fantasy XII
Lançado em 2006 para PlayStation 2 (Japão - 16/03, EUA - 30/10 e Europa - 2007)
Uma expansão:
Final Fantasy XII International Zodiac Job System
Lançado em 2007 para Playstation 2 (Japão - 30/11) Aniversário de 20 anos da Square Enix
Final Fantasy XIII
Lançamento previsto em 2009 no projeto Fabula Nova Crystallis, que tem até agora três jogos anunciados.
Final Fantasy XIII: Lançamento previsto para 17/12/2009 para Playstation 3 no Japão e 9 de Março na Europa e Estados Unidos para a Playstation 3 e Xbox 360.
Final Fantasy Agito XIII: Data de lançamento ainda desconhecida para PSP.
Final Fantasy Versus XIII: Data de lançamento ainda desconhecida para Playstation 3.
Final Fantasy XIII pode sofrer alterações de lançamentos decorrentes a atrasos nas edições, eles serão baseados na história da Fabula Nova Crystallis.
Final Fantasy XIV
Lançamento previsto para 2010 nas plataformas PS3 e PC.
Segundo MMORPG da série.
[editar] Sequências
Final Fantasy X-2
Lançado para PlayStation 2
Before Crisis: Final Fantasy VII
Lançado para Mobile
Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII
Lançado para PlayStation 2
Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII
Lançado para Mobile
Crisis Core: Final Fantasy VII
Lançado para PSP
Final Fantasy XII: Revenant Wings
Lançado para Nintendo DS
Final Fantasy XI: Rise of the Zilart
Lançado para PlayStation 2
Final Fantasy XI: Chains of Promathia
Lançado para PlayStation 2
Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan
Lançado para PlayStation 2
Final Fantasy XI: Wings of The Goddess
Lançado para PlayStation 2
Final Fantasy Agito XIII
Será Lançado para PSP
Final Fantasy Versus XIII
Será Lançado para PlayStation 3
[editar] Spin-offs
Final Fantasy Mystic Quest
Lançado para SNES
Final Fantasy Tactics
Lançado para Play Station
Lançado um remake para PSP com o título: Final Fantasy Tactics: The War of the Lions
Final Fantasy Tactics Advance
Lançado para Game Boy Advance
Final Fantasy Tactics A2 (Final Fantasy Tactics Advance 2: Grimoire of the Rift)
Lançado para Nintendo DS
Final Fantasy Crystal Chronicles
Lançado para Game Cube
Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
Lançado para Nintendo Wii
Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Lançado para Nintendo DS
Dissidia: Final Fantasy
Lançado para PSP
Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King
Lançado para WiiWare.
Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time
Será lançado para Nintendo Wii e Nintendo DS
[editar] Filmes e animações
Final Fantasy VII: Advent Children
Filme
Final Fantasy VII: Advent Children Complete
Remake do Advent Children original, com melhorias na qualidade gráfica (formato Blu-Ray) e com cenas adicionais.
Final Fantasy VII: Last Order
Um episódio de Anime
Final Fantasy VII: On the Way to a Smile Episode:Denzel
Um episódio de Anime lançado junto ao Final Fantasy VII: Advent Children Complete
Final Fantasy: Legend of the Crystals
Anime
Final Fantasy: The Spirits Within
Filme
Final Fantasy: Unlimited
Anime

Naruto


Naruto (em japonês: ナルト, Naruto?) é uma série de mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu uma adaptação para desenho animado em 2002 produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto: Shippuuden (Crônicas de um Furacão) em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá.
No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007. O mangá é publicado pela Panini Comics. A partir do dia 09 de Abril, o SBT estará exibindo a 5º temporada de Naruto no Bom Dia & Cia.
Em Portugal, a série estreou em 16 de julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa.

Produção
O autor da série, Masashi Kishimoto, primeiro autorizou o one-shot de Naruto em Agosto de 1997 na revista Akamaru Jump.[1][2] O Naruto original tinha uma temática significante de amizade e confiança. No início da história, nem Naruto e nem Kuroda confiavam em ninguém, mas no final os dois se tornam amigos e passam a confiar um no outro. Apesar dos bons resultados na pesquisa com leitores depois do lançamento, Kishimoto pensou: "a arte está ruim e a história uma bagunça!". Kishimoto também revelou que ele estava originalmente trabalhando no Karakuri para o Hop Step Award quando, insatisfeito com as mudanças da história, decidiu trabalhar em algo diferente, o que o levou a criar Naruto.
Quando estava a criar a história de Naruto, Kishimoto olhou para outros mangás shonen para influenciar o seu trabalho, apesar dele tentar tornar seus personagens serem únicos o máximo possível.[3] A separação dos personagens em diferentes times teve a intenção de dar a cada grupo um sabor especial. Kishimoto queria que cada membro fosse "extremo", tendo uma grande quantidade de aptidão em um atributo mas não tendo talento em outro.[4]
A inserção dos vilões na história foi principalmente para agir como contra-partes para os valores morais dos personagens. Kishimoto admitiu que esse foco em ilustrar as diferenças de valores nos vilões foi tão importante na hora da criação dos vilões que "Eu não pensei realmente como eles seriam em combate".[5] Quando desenhava os personagens, Kishimoto seguiu um processo de cinco partes que ele seguia continuamente: "concept and rough sketch, drafting, inking, shading, and coloring". Esses passos foram usados quando ele desenhou o mangá atual e fez as ilustrações coloridas dos tankobon, as capas da Weekly Shonen Jump, e outras medias, mas as ferramentas que ele usava mudavam ocasionalmente.[6] Por exemplo, ele usou um "airbrush" em uma ilustração para uma capa da Weekly Shonen Jump, mas decidiu não usar mais para desenhos futuros por causa da grande quantidade de correções que era necessário.[7]
Kishimoto também falou que, mesmo com Habbo se passando em um "mundo de loucos", o criador precisa definir algumas regras para ele poder criar a história mais facilmente. Kishimoto queria representar a tradição do zodíaco chinês, que tem uma grande presença no Japão, assim criando os símbolos com as mãos usados para fazer os jutsus. Quando Kishimoto estava criando o cenário da série ele inicialmente se concentrou em fazer o design da Vila da Folha, o ambiente inicial da série.
Kishimoto falou que o design da Vila da Folha foi criado "bem espontaneamente sem muitas reflexões", apesar dele admitir que o cenário é baseado na sua casa na Prefeitura de Okayama no Japão. Sem ter um período de tempo específico, Kishimoto incluiu elementos modernos na série como lhe convinha, mas especificamente excluindo as armas projéteis e os veículos. Para o material de referência, Kishimoto fez sua própria pesquisa na cultura japonesa e as incluiu em seu trabalho.[8] Quanto a tecnologia, Kishimoto falou que Naruto não teria armas de fogo. Ele disse que talvez incluisse automóveis, aviões, e computadores com pouco poder de processamento.[9]
Kishimoto também falou que ele já tem uma idéia visual do último capítulo da série, incluindo o texto e a história. Mas ele disse que pode demorar um bom tempo para a série acabar já que "ainda tem tantas coisas que precisam ser resolvidas".

Recepção
Naruto tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Unidos. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca.[11] A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz,[12] tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006.[13] O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo "Best Graphic Novel" em 2006.[13]
O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume 11 tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume 28, que conquistou a posição 17 na primeira semana de lançamento em março de 2008.[14][15][16] O Volume 28 também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos, e atualmente é o título de mangá mais vendido de 2008.[17] Em abril de 2007, o volume 14 ganhou o prêmio da Viz de "Manga Trade Paperback of the Year

Dubladores Brasileiros
A dublagem brasileira tem a seguinte equipe:
Naruto Uzumaki: Fabiano Willian Parma
Naruto Uzumaki (Jutsu Sexy): Priscila Ferreira
Sasuke Uchiha: Robson Kumode
Sakura Haruno: Camila Gaido Grizzo
Kakashi Hatake:Luiz Gustavo da Costa
Iruka Umino: Silvio Giraldi
Rock Lee: Bruno Garro Perdoná
Neji Hyuuga: Michel Di Fiori
Tenten: Jussara Marques
Maito Gai : Afonso Amajones
Kiba Inuzuka: Fábio Lucindo
Shino Aburame: Márcio Araújo
Hinata Hyuuga: Marina Chiodi Ticiano
Kurenai Yuhi: Carla Nascimento Oliva
Shikamaru Nara: Vagner Fagundes
Chouji Akimichi: Rodolfo Willian Soriani
Ino Yamanaka: Leticia de Andrade Grizzo
Asuma Sarutobi: Nestor Chiesse
Gaara do Deserto: Yuri Chesman
Kankuro: Eduardo Serandini
Temari: Priscilla Concepcion
Baki: ???
Hashirama Senju (Primeiro Hokage): Tatá Guarnieri
Tobirama Senju (Segundo Hokage): Dado Monteiro
Hiruzen Sarutobi (Terceiro Hokage): Hélio Vaccari
Konohamaru Sarutobi: Fátima Noya
Moegi: Flóra Paulita
Udon: Gustavo Magalhães
Ebisu: Cezar Marchetti
Zabuza Momochi: Wellington Lima
Haku Koori: Adriana Pissardini
Inari: Gustavo Magalhães
Tazuna: ???
Tsunami: ???
Kaiza: Alfredo Rollo
Giichi: ???
Agari: ???
Akane: ???
Ageha: ???
Ibiki Morino: Paulo Celestino
Anko Mitarashi: Samantha Fachinelli
Hayate Gekko: Márcio Marconatto
Genma Shiranui: Márcio Marconatto / Mauro Eduardo
Orochimaru: Renato Soares
Kabuto Yakushi: Gilson Ajala / Marcio Marconato (ep. 108)
Itachi Uchiha: Reinaldo Rodrigues
Kisame Hoshigaki: Armando Tiraboschi
Deidara: Mauro Castro
Sasori (Hiruko): Mauro Eduardo
Sasori: Marcelo Campos
Hidan: Afonso Amajones
Kakuzu: Mauricio Berger
Zetsu (Branco): Wellington Lima
Zetsu (Preto): Anibal Munhoz
Konan: Miriam Ficher
Pain: João Carlos
Tobi: Nelson Machado
Madara Uchiha: ???
Jiraiya: Raul Schlosser
Tsunade Senju (Quinta Hokage): Cecília Lemes
Shizune: Letícia Bortoletto
Mizuki Toji: Renato Soares
Gamakichi: Marcelo Pissardini
Gamatatsu: Marcelo Campos
Pakkun: Cassius Romero
Tonton: Suzy Pereira
Gamabunta: Eudes Carvalho
Manda: Rodrigo Najar
Katsuyu: Suzy Pereira
Idate Morino: Rodrigo Andreatto
Jiroubou: Mauro Eduardo
Kindoumaru: Wendel Bezerra
Tayuya: Luciana Baroli
Sakon: Sérgio Rufino
Ukon: Sérgio Rufino
Kimimaro Kaguya: Felipe Zilse
Shukaku de Uma-Cauda (Ichibi): Renato Márcio
Raposa de Nove-Caudas (Kyuubi): Wellington Lima
Shikaku Nara: Luiz Antônio Lobue / César Marchetti / Rodrigo Najar
Choza Akimichi: Mauro Eduardo
Inoichi Yamanaka: Guilherme Lopes
Hiashi Hyuuga: Leonardo Camilo / Sérgio Moreno / Marco Antonio Abreu
Hizashi Hyuuga: Alexandre Marconatto
Shibi Aburame: João Angelo
Fugaku Uchiha: Luiz Antônio Lobue
Mikoto Uchiha: ???
Sasame Fuma: Priscila Franco
Arashi Fuma: Fernando Prato
Kotohime Fuma: Luciana Barroli
Hanzaki Fuma: Marco Antonio
Kamikiri Fuma: Dado Monteiro
Jigumo Fuma: Paulo Porto
Kagero Fuma (Macho): Mauro Castro
Kagero Fuma (Fêmea): Adna Cruz
Tsubaki: Andressa Andreatto
Fujin: Guilherme Lopez
Raijin: Mauro Castro
Suzumebachi Kamizuru: Denise Reis
Jibachi Kamizuru: Marcio Marconato
Kurobachi Kamizuru: Sidney Lilla
Raiga Kurosuki: Alexandre Marconato
Ranmaru: Melissa Garcia
Sansho: Zaira Zordon
Karashi: Marcelo Campos
Mitate: Ivo Roberto
Hachidai: Aparecido da Costa
Rokusuke: Felipe Zilse
Sukeza: Gileno Santoro
Sangoro: Eudes Carvalho
Princesa Koto: Adna Cruz
Jirocho Wasabi: Wellington Lima
Idate Morino: Rodrigo Andreatto
Aoi Rokusho: Gabriel Noya
Princesa Ventania / Yukie Fujikaze / Koyuki Kazahana: Priscila Franco
Nagare Roga: Nestor Chiesse
Fubuki Kakuyoku: Samanta Fachinelli
Mizore Fuyukuma: Mauro Eduardo
Doto Kazahana: Mauro Castro
Sosetsu Kazahana: ???
Diretor Makino: Carlos Campanile
Assistente do Diretor Makino: Igor Lott
Asama Sandayu: ???
Shibuki: ???
Himatsu: ???
Shizuku: ???
Suien: ???
Murasame: Alfredo Rollo
Kirisame: ???
Hisame: ???

RPG mu chaos